PESQUISA DE EQUIPAMENTOS

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 31 de maio de 2013

HECKLER & KOCH HK-45. Uma nova pistola num clássico calibre.

Retornando do recesso, o blog Campo de Batalha traz para suas paginas um jovem novo colaborador: Victor Rego Lopes, Nascido no Rio de Janeiro, ele é, atualmente estudante e deseja ingressar nas forças especiais dos Estados Unidos, no futuro. Victor fez uma matéria apresentando um dos mais recentes produtos da renomada fabrica Heckler & Koch, a pistola HK-45. Seja bem vindo Victor.
DESCRIÇÃO Por Victor Rego Lopes
A pistola HK-45 foi projetada para atender aos requisitos estabelecidos pelo programa U.S Military Joint Combat Pistol, que teve  o objetivo de substituir a Beretta M-9 (Modelo 92F) em calibre 9X19 Parabellum por uma pistola em calibre 45 ACP.
O programa U.S Military Joint Combat Pistol foi suspenso por tempo indeterminado em 2006, e a pistola M-9 continuou a ser a pistola de porte padrão das forças armadas norte americanas. Mesmo com o programa terminado, a HK decidiu produzir a HK-45 para o mercado militar, policial e civil (dos países democráticos).
Acima: A HK-45 (embaixo) com uma versão modernizada da mais clássica de todas as armas de fogo: Uma M-1911 produzida pela Kimber, e com seus novos trilhos de acessórios.

Entre os mais recentes projetos da grandiosa Heckler & Koch desenvolvida por Frank Henninger, Larry Vickers e Ken Hackathorn, a pistola de polímero semiautomática HK-45 desfruta de alto poder de parada do calibre 45 CP, da alta precisão mecânica e da ergonomia dos produtos HK.
A pistola possui um carregador com capacidade de 10 munições, o que é pouco se comparado com a capacidade de sua concorrente direta da Fabrique Nationale d"Herstal  FNP-45. Porém seu poder de parada (Stopping Power - Também presente na FNP-45) compensa essa deficiência com relação ao poder de fogo. (quantidade de tiros que podem ser disparados em necessidade de recarregamento).
A HK-45 é baseada em soluções técnicas testadas nas pistolas HK USP e nas modernas e ergonômicas P-30 em calibre 9 mm, dois bons produtos da marca. A HK-45 pode ser manuseada tanto por destros como por canhotos, pois tem seu botão liberador do carregador e travas ambidestras.
Acima: O desenho da HK-45 é totalmente influenciado por um outro ótimo produto da marca, a pistola P-30 em calibre 9 mm.

A empunhadura é texturizada e sua ergonimia trouxe os entalhes para os dedos, com a parte de traz da empunhadura (backstrap) substituíveis por tamanhos diferentes para melhor adaptação as mãos do usuário. A nova aderência contribui para um maior controle do recuo. outro ponto forte do modelo é a adoção de um trilho picatinny para uso de acessórios a frente do guarda mato.
Acima: A família de pistolas HK-45 usando a armação com cor bege (deserto). As forças armadas dos Estados Unidos acabaram encerrando a concorrência sem adquirir a HK-45, que foi a vencedora. A HK, porém, decidiu produzir o modelo para o mercado mundial, dando forte enfase ao mercado civil e policial norte americano.


VARIANTES
HK-45C: Versão 'Compact' da HK45.
Possui seu cumprimento reduzido de 191 mm (HK45) para 183 mm, redução de 8 milímetros.
Peso reduzido de 785 g (HK45) para 717 g, redução de 68 gramas.
Há redução de 2 balas no carregador (8 tiros), porém os carregadores padrões de 10 tiros ainda são compatíveis.

HK-45T: Versão 'Tactical' da HK45.

Possui: Rosca no muzzle (ponta do cano) para a rápida atribuição de supressor de som.
Disponível nas cores preto (Black), bege (Desert Tan) ou verde (Green).

FICHA TÉCNICA HK-45 (STANDARD)
Calibre: 45ACP.
Peso: 785 gramas.
Capacidade: 10+1.
Comprimento do cano: 4,53 pol.
Comprimento total: 191 mm
Sistema de operação: Recuo curto com sistema Browning modificado
Mira: Fixa com sistema tridot.

ABAIXO PODEMOS ASSITIR UM TREINO COM UMA PISTOLA HK-45.


Assine a pagina do Campo de Batalha no Facebook.

Receba as atualizações dos 3 blogs Campo de Batalha em sua caixa de e-mail. Mande um e-mail solicitando o cadastro na lista para: campodebatalha.blogs@gmail.com 

9 comentários:

Fallschirmjäger Gewehr disse...

Ótima matéria. Boas vindas ao novo colaborador, espero que ele faça outras matérias sobre pistolas ou quem sabe revolveres.

A HK-45 e a FNP-45 são bastante equivalentes até porque o calibre é mesmo, mas infelizmente pra HK-45 a FNP-45 leva mais cartuchos em seu carregador, isso pode ser decisivo em uma situação de combate.

Eu fico com a pistola da fabrica belga.

weslyn kleim disse...

gostaria de ver uma matéria sobre a Desert eagle.

Carlos E. S. Junior disse...

Olá Weslyn. Haverá essa materia e sou eu mesmo que vou escrever ela. Essa eu não deixarei na mão de um colaborador... rsrsrs
Abraços

Moaci OLIVEIRA disse...

Olá Emilio!!!
eu pensei que voce iria postar uma matéria da USP primeiro... tem algumas sugestões que eu quero te dar pra voce "turbinar" o blog:
- matérias sobre as Snipers Rangemaster .338, L115A1,Chey Tac .50(achei ela do caraho!!!) e M110!

Carlos E. S. Junior disse...

Olá Moaci! Obrigado pelas sugestões. Anotei elas.
Abraços

Moaci OLIVEIRA disse...

Olá Emilio!
Cara você já viu algo do tipo na vida real?(e poderia ter?): http://www.youtube.com/watch?v=gYafRv2txJc
http://i1.ytimg.com/vi/gYafRv2txJc/maxresdefault.jpg?feature=og
Seria interessante você não acha? Além de deixa la mais arrojada!!

Abraço.

Moaci OLIVEIRA

Carlos E. S. Junior disse...

Olá Moaci. Show esse jogo em! Já vi esse tipo de acabamento em pistolas antes.
Abraços

Moaci OLIVEIRA disse...

Ei Emílio você não entendeu!!! Essa aí é a USP!
eu queria saber se tem esse suporte de trilhos picatinny na vida real que é acoplado no trilho dela!
você sabe se alguma empresa que complementa e/ou modifica armas faz esse tipo de acessório pra ela?

obs: Eu jogo Warface (com a Chey Tac, e to esperando a matéria ainda)cara a USP com mira Reflex a torna mais letal, porém não sei se é possível por isso estou aqui :D !!!

Abraço

Carlos E. S. Junior disse...

Olá Moaci. Sim, a USP usa, desde o inicio de suas vendas, o trilho de acessórios nela.
Abraços